JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Equipes do vôlei se destacam na Liga Paulista e Circuito Mineiro

Equipes de Uberaba tiveram bons desempenhos no fim de semana em competições regionais de vôlei, conforme avaliação de seus treinadores

12/06/2019 - 00:00:00.

Equipes de Uberaba tiveram bons desempenhos no fim de semana em competições regionais de vôlei, conforme avaliação de seus treinadores. 

Pela Liga Paulista, no sábado (8) o time da Funel/Sesi/Uberaba recebeu a equipe do Sesi/Ribeirão sub-17 masculina, no ginásio do Jockey Centro e venceu por 3 a 0. Os meninos seguem focados em busca deste título, pois já são três partidas e três vitórias na categoria.

No mesmo dia, a equipe feminina sub-17 Funel/Sesi/Uberaba foi à cidade de Barretos e fez uma grande partida, mesmo sendo superada por 3 a 2 pelo time da casa. Esse foi o primeiro jogo na Liga e a equipe tende a crescer.

No domingo (9) foi a vez da equipe sub-19 da Funel ir a Frutal enfrentar os donos da casa pela Liga Paulista sub-20 e foi superada por 3 a 1, mas segue firme na competição.

O coordenador técnico de voleibol da Funel, Alexandre Leandro, diz que suas equipes estão começando a engrenar na competição. “Temos atletas jovens, atuando até em categorias acima de suas idades limite, mas que têm demonstrado um potencial muito grande, mesmo quando atuam fora de casa”, afirmou.

A equipe sub-15 feminina da Funel/Emufe (Escola Municipal Urbana Frei Eugênio) jogou o Circuito Mineiro de Voleibol quando enfrentou as equipes do UTC Uberlândia, Praia Clube e Perdizes. A equipe uberabense saiu vitoriosa sobre a equipe UTC por 2 a 1, sobre Perdizes 2 a 0, e foi superada pelo time do Praia por 2 a 0. Esse foi o segundo circuito da equipe que se mantém com quatro vitórias em seis jogos, superada somente pelo Praia Clube. 

O treinador Luciano Pinta comemorou as vitórias. “Jogamos de forma segura e as meninas não se intimidaram diante dos três fortes adversários”, finalizou.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia