JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Consórcio diz ter vencido licitação de autódromo no Rio de Janeiro

O consórcio Rio Motorsports é o único que registrou interesse no processo de licitação para construção do autódromo de Deodoro

21/05/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

O consórcio Rio Motorsports é o único que registrou interesse no processo de licitação para construção do autódromo de Deodoro, elaborado pela prefeitura do Rio de Janeiro. A proposta foi entregue nesta segunda (20) pela manhã e será analisada por uma comissão, de acordo com assessoria de imprensa da prefeitura. 

No final da tarde, a assessoria de imprensa do Rio Motorsports enviou nota afirmando que o consórcio havia sido o vencedor da concorrência para construir e ter a concessão do autódromo por 35 anos. No entanto, às 18h45 desta segunda, a Prefeitura desmentiu o anúncio da empresa.

Oficialmente, não há um prazo para divulgação do vencedor. Empresa e poder público também não se manifestaram sobre valores do novo autódromo, orçado inicialmente em R$850 milhões. A reportagem apurou que a prefeitura trata o assunto como uma das prioridades e pode oficializar a contratação da Rio Motorsports em até dois dias. 

Uma ação do Ministério Público Federal (MPF), porém, pode adiar esse prazo. O órgão ingressou com pedido de liminar, na última sexta (17), para suspender o processo de licitação. O MPF requer a paralisação do processo até que seja apresentado e aprovado o Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e seja expedida licença atestante a viabilidade ambiental do autódromo de Deodoro em um local conhecido como Floresta de Camboatá.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia