JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Atlético poupa jogadores para estreia na Copa Sul-Americana

Em sequência de jogos, Galo decide escalar time misto contra chilenos

21/05/2019 - 00:00:00. Última atualização: 21/05/2019 - 08:39:20.

Foto/Bruno Cantini/Atlético


 Técnico interino Rodrigo Santana vai poupar jogadores do Galo por questões físicas

Depois de vencer o Flamengo por 2 a 1 no Independência, o Atlético mira suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Galo estreia na competição às 21h30 desta terça-feira (21), diante do Unión La Calera, no Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile. 

Apesar de manter um discurso de lutar pelo título, o departamento médico e comissão técnica não querem expor demais seus jogadores mais desgastados. Para a partida contra o La Calera, o Atlético informou que oito atletas ficarão de fora por causa da alta sequência de jogos.

A questão física foi determinante para que a comissão técnica e departamento médico vetassem a convocação de oito jogadores: o goleiro Victor, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Zé Welison, o meia Cazares e os atacantes Luan, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

A provável escalação do Galo possui: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Patric; Adilson, Elias, Nathan, Vinícius; Chará e Alerrandro.

A partida é válida pela segunda fase da competição. A volta está marcada para o dia 28, no mesmo horário. O vencedor do confronto pegará Botafogo ou Sol de América nas oitavas de final da Sul-Americana. Todos os duelos têm transmissão exclusiva do Dazn, pela internet.

La Calera. Estreante em competições internacionais, o Unión La Calera se classificou após eliminar a Chapecoense na primeira fase. Foram dois empates: 0 a 0 no Chile e 1 a 1 na Arena Condá. Os chilenos avançaram pelo critério do gol marcado fora de casa. O tento histórico foi do atacante Walter Bou, um dos seis argentinos que integram o elenco. 

Bou tem passagem pelo Boca Juniors e pelo Vitória no Brasil. Ele forma dupla de ataque com outro argentino: Marcelo Larrondo, que está emprestado pelo River Plate. No Brasil, tem passagem pelo São Paulo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia