JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Ferrari admite problemas no projeto do carro de 2019

Problemas fundamentais no carro do time de Maranello ficaram escancarados

19/05/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Na F-1, a Ferrari viu a rival Mercedes fazer a dobradinha nas cinco primeiras corridas da temporada, mas a derrota do GP da Espanha foi a mais preocupante para o time italiano. Problemas fundamentais no carro do time de Maranello ficaram escancarados. 

A Ferrari amargou uma desvantagem de oito décimos na classificação e estava mais de 30s atrás da Mercedes na volta 45 do GP da Espanha, quando um Safety Car juntou o pelotão. Mesmo assim, Sebastian Vettel, que terminou em quarto, chegou quase 10s atrás do vencedor Lewis Hamilton - que deu só 15 voltas com bandeira verde após a interrupção.

Mudar o conceito do carro significaria demorar muito mais tempo para tentar igualar os rivais, mas, ainda assim, o chefe ferrarista Matia Binotto disse não acreditar que a situação "seja um desastre" para o time.

"Se for uma questão de conceito, depende do que é - e acho que há coisas que dá para mexer durante a temporada. Quanto tempo vai demorar é algo difícil de responder. Acho que é mais importante para nós entender como resolver, e então tenho certeza que vamos conseguir fazer isso rapidamente", aposta. "Em termos de potência e de velocidade de reta somos rápidos o bastante, mas certamente temos algumas fraquezas no carro que ficaram claras na Espanha. Cabe a nós tentar entender para melhorar. Isso só pode nos tornar mais fortes", completou Binotto. 

Enquanto a Ferrari não consegue se entender com seu carro, a Mercedes já abriu 96 pontos no Campeonato de Construtores após apenas cinco provas disputadas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia