JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Seleção Pré-Olímpica é convocada e desfalca times na Copa do Brasil

Selecionado brasileiro Sub-23 disputará o Torneio de Toulon, na França

16/05/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 16/05/2019 - 09:05:19.

Foto/Ivan Storti/Santos


 Rodrygo, do Santos, é um dos desfalques nas oitavas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça (15), o grupo de 22 jogadores abaixo dos 23 anos convocados para a disputa do Torneio de Toulon, que será disputado entre 1º e 15 de junho, período no qual serão realizados os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira etapa da preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020. A competição classificará duas seleções para os Jogos de Tóquio. 

Chamados pelo técnico André Jardine, jogadores como Matheus Vital e Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Rodrygo (Santos), Pedro (Fluminense), Guga (Atlético), Matheus Henrique (Grêmio), Iago (Internacional) e Renan Lodi (Athletico) estão fora de duelos importantes pela Copa do Brasil. Todos estão na faixa etária exigida para brigar pelo bicampeonato olímpico no Japão.

Os atletas se apresentam no dia 27 de maio e embarcam para Marselha, data que tira os atletas de toda a janela reservada para definir os classificados para as quartas de final. O Corinthians, por exemplo, encara o Flamengo no Rio de Janeiro no dia 4. O São Paulo não tem Antony para o duelo contra o Bahia, fora de casa, no dia 29, mesmo dia de Grêmio x Juventude e Paysandu x Internacional.

O Santos não deve contar com Rodrygo para a volta diante do Atlético, de Guga, em 6 de junho. Um dia antes, o Athletico de Renan Lodi e o Fluminense de Pedro enfrentam Fortaleza e Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. Os possíveis pedidos de dispensa serão feitos individualmente por cada clube. 

A seleção, que está presente no Grupo B, estreia dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil encara a França. O encerramento da primeira fase está marcado para o dia 8, contra o Qatar.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia