JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Equipe UIC Basket começa Liga Triângulo com bom desempenho

Segundo a técnica Camila Alves, o desempenho das equipes agradou, mas o aspecto emocional precisa de ajustes

15/05/2019 - 00:00:00. Última atualização: 15/05/2019 - 07:56:45.

Foto/Bruno Cantini/Atlético


Lateral-direito Guga acredita que a cobrança da torcida está exagerada

As equipes masculinas sub-15 e sub-17 do UIC Basket estrearam na Liga Triângulo da Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo e Cultural (Aedec), no último sábado (11), em Uberlândia. O sub-15 venceu o PTC (Patos de Minas) por 58 a 25, não dando chances ao adversário. O sub-17 jogou duas partidas contra os anfitriões. Pela manhã, perdeu para o Praia Clube por 57 a 48; à tarde, para o Gabarito, por 49 a 38. 

Segundo a técnica Camila Alves, o desempenho das equipes agradou, mas o aspecto emocional precisa de ajustes. “Não ganhamos, nada além da primeira partida da temporada. No sub-17, nossa equipe entrou muito ansiosa contra o Praia e levamos nove pontos. Como enfrentamos o Gabarito de Uberlândia, uma das referências da base do basquete mineiro, os garotos entraram mais relaxados e fizeram um jogo que o placar não reflete o que foi. Agora é esperar pela decisão da Aedec para sabermos nossos próximos adversários”, explicou Camila.

A técnica Camila Alves ainda ressaltou que sua equipe sub-17 está jogando uma categoria acima. “Nós estamos disputando o sub-17, mas toda a equipe é sub-16. Nosso intento é preparar essa garotada para a próxima temporada, dando rodagem agora, para colher depois”, finalizou a treinadora. 

A equipe conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia