JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Instáveis, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pela Copa do Brasil

Equipes esboçam reação no mata-mata após derrotas no Campeonato Brasileiro

15/05/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 15/05/2019 - 08:04:52.

Foto/Vinnicius Silva/Cruzeiro


De volta, Robinho diz que Cruzeiro precisa jogar bem imediatamente
 

Fluminense e Cruzeiro chegam ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, em cenários parecidos de instabilidade, que vêm desde o início do Campeonato Brasileiro. 

Entre os cariocas, a avaliação é de que o time tem atuado bem, mas peca em garantir resultados. Foram três derrotas em quatro jogos no Brasileiro, a última delas para o Botafogo, por 1 a 0, no sábado (11), uma semana depois da histórica virada sobre o Grêmio por 5 a 4.

"A gente vem apresentando um bom futebol mesmo na derrota, com maior posse de bola em quase todos os jogos. As derrotas serviram de aprendizado, e espero que o time não cometa os mesmos erros", disse o volante tricolor Allan.

Já o clube mineiro aparecia invicto na temporada até estrear no Brasileiro, quando perdeu para o Flamengo. De lá para cá, venceu Ceará e Goiás, mas saiu derrotado contra o Emelec (EQU), pela Libertadores, e diante do Internacional no domingo (12), por 3 a 1, no Beira-Rio.

"Temos que jogar bem e voltar a vencer. Tem coisas que deixamos de fazer e temos de retomar imediatamente", disse o meia celeste Robinho, que volta ao time após ter sido poupado por desgaste muscular.

Na Copa do Brasil desde a primeira fase, o Flu já eliminou River-PI, Ypiranga-RS, Luverdense (MT) e Santa Cruz (PE). O Cruzeiro, atual campeão do torneio, se classificou direto às oitavas por disputar a Libertadores.

Em campo, o Fluminense deverá ter a mesma formação do recente clássico, enquanto o time celeste terá, além de Robinho, os reforços Marquinhos Gabriel, Raniel e Orejuela, liberados pelo departamento médico.

Fluminense. Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González, Luciano e Pedro. T.: Fernando Diniz. 

Cruzeiro. Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas, Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. T.: Mano Menezes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia