JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 24 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Em amistoso, Uberaba Sport recebe Francana no Uberabão

Colorado folga no Módulo II e realiza teste na manhã deste domingo

17/03/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça

Foto/Jairo Chagas


Na rodada passada do Módulo II, o Uberaba derrotou o Ipatinga por 2 a 1, de virada

Uberaba Sport Club e Associação Atlética Francana entram em campo na manhã deste domingo (17), às 10h, em amistoso no estádio Uberabão. A entrada custa R$10 mais um quilo de alimento não perecível; mulheres e crianças de até 12 anos não pagam.

De folga do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberaba tem pela frente um teste em casa. Segundo o técnico Rogério Henrique, o certame de hoje vai servir para rodar o plantel e observar melhor os jogadores.

“O objetivo no amistoso contra a Francana é manter o ritmo daqueles que vem jogando, dar ritmo aos que não estão jogando, e principalmente conhecer aqueles que a gente não teve a oportunidade de trabalhar anteriormente e que não vinham jogando na competição”, disse o treinador.

Durante a semana, em treinamentos no CT Colorado, e em uma atividade no Uberabão, Rogério Henrique buscou orientar a equipe quanto à vulnerabilidade defensiva. Até agora, no Módulo II, a equipe sofreu dez gols e marcou nove, totalizando um saldo de menos um gol.

Segundo o comandante, a folga no Estadual será muito oportuna para observar as peças do plantel, para tentar corrigir os problemas do setor.
“Tem alguns atletas que a gente ainda não trabalhou anteriormente. Essa semana, como nós focamos muito no sistema defensivo, em não tomar gols, queremos conquistar uma vitória para trazer confiança novamente. Houve pouco tempo para se observar atletas que a gente não conhecia”, completou o técnico do Colorado.

Os atacantes Wallace e Felipe Caldeira, o meia Carlinhos e o lateral Júlio César, todos em tratamento no departamento médico, desfalcam a equipe no amistoso.
Pelo Módulo II, o USC entra em campo no próximo domingo (24), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Coimbra. Sem jogar no Mineiro nesta rodada, o Uberaba vai ganhar os três pontos da partida anulada contra o Tricordiano (desistente). Na tabela, o Colorado, portanto, chegará aos 10 pontos.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia