JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Atlético enfrenta Danúbio para avançar de fase na Libertadores

Galo precisa apenas de um empate para seguir à terceira fase da competição continental

12/02/2019 - 00:00:00. Última atualização: 12/02/2019 - 07:50:28.

Foto/Divulgação

Escalação do Atlético deve ser a mesma usada no primeiro jogo contra o Danúbio

Noite de decisão: o Atlético enfrenta o Danúbio nesta terça-feira, às 19h15, no Independência. A partida é válida pela 2ª fase da Libertadores. No jogo de ida, o time atleticano empatou fora de casa com o uruguaio, em 2 a 2. Agora, na volta, o Galo só precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar de fase. 

Mesmo tendo a vantagem, o técnico Levir Culpi prometeu escalar a equipe bem ofensiva. “Uma coisa é certa, não vamos jogar para defender a vantagem que temos, não é o conceito do Atlético. O torcedor quer vencer; o time, também. Está no DNA, não posso mexer nisso, mas o time tem que ser inteligente”, afirmou Levir, que também ponderou.

“Temos uma vantagem, gosto de vencer, mas podemos administrar dependendo do que acontecer no jogo”, finalizou o comandante Alvinegro.

Na escalação inicial, Levir tem praticamente todo o elenco à disposição. A tendência é de que ele repita a escalação usada no primeiro jogo da Liberta.

O Galo deve começar com: Victor; Patric, Igor Rabelo, Réver, Fábio Santos; Elias, Adilson, Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira.

O vencedor de Atlético e Danúbio enfrenta, na terceira fase, Defensor (URU) ou Barcelona (EQU), que também jogam hoje à noite. 

Retrospecto. Jogando no Independência, pela Libertadores, o Galo tem bons números. Desde 2013, quando levantou a taça, o Atlético já venceu 16 vezes, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. Foram 46 gols marcados e 17 sofridos em 21 duelos como mandante no Horto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia