ESPORTE

Quase sete mil estudantes mineiros disputaram o Jemg em Uberaba

Além dos atletas, Uberaba recebeu comissões técnicas, arbitragem, segurança, que ficaram alojados em escolas estaduais e hotéis

Marconi Lima
Publicado em 06/08/2018 às 07:34Atualizado em 17/12/2022 às 12:13
Compartilhar

Foto/André Santos/PMU

Abertura do Jemg aconteceu no ginásio Wagner do Nascimento, na Univerdecidade 

Uberaba recebeu a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Nesta última fase foram envolvidas mais de 7,3 mil pessoas divididas entre atletas (6,8 mil), comissões técnicas, arbitragem, segurança e outros, que ficaram alojadas em 34 escolas estaduais e ainda em diversos hotéis de Uberaba.

A abertura da competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Wagner do Nascimento, na Univerdecidade. O estudante Pablo Henrique de Melo, do Colégio Dr. José Ferreira, deficiente visual, foi conduzido por seu professor Alexandre Max para acender a pira olímpica já com três medalhas de ouro de natação paralímpica no peito, conquistadas no primeiro dia de competições.

“Este grande número de pessoas envolvidas movimentou a economia de Uberaba por volta de R$ 3 milhões, entre gastos com hotelaria, gastronomia e comércio em geral. Estamos muito felizes pela realização destes jogos. Tudo transcorreu na maior tranquilidade”, afirmou Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

Uberaba foi representada por diversas instituições educacionais da redes particular e pública, militar e federal com destaque para o Colégio Nossa Senhora das Dores, Apae, Adefu, E. M. Frei Eugênio, E.M. Geni Chaves, E.E. Leandro de Vito, E.E. Corina de Oliveira, E.E. Frei Leopoldo, IFTM, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, etc. das quais mais de 300 atletas buscaram uma boa participação nos Jemg.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por