ESPORTE

Renovação é o melhor caminho para Guerrero e Fla nesta temporada

Guerrero é prioridade, ainda que o Rubro-Negro tenha acertado a contratação de Henrique Dourado, o peruano segue com moral no clube

Publicado em 08/03/2018 às 20:34Atualizado em 16/12/2022 às 05:46
Compartilhar

Paolo Guerrero é prioridade no Flamengo, ainda que o Rubro-Negro tenha acertado a contratação de Henrique Dourado, o peruano segue com moral no clube. Mesmo suspenso, ele foi inscrito na Libertadores como o camisa 9 da equipe e já tem a possível extensão de seu contrato sendo discutido pela diretoria.

Entretanto, Guerrero só poderá voltar aos gramados no dia 3 de maio, o atacante vem treinando por conta própria de olho no retorno ao clube e, claro, na Copa do Mundo que disputará pelo Peru.

Com o seu contrato chegando ao fim em agosto, a diretoria espera renovar pelo menos até dezembro, o que de fato será a melhor saída para o clube e para o próprio Paolo Guerrero. Ele segue sendo muito respeitado no Flamengo e, por enquanto, Henrique Dourado não conseguiu engatar uma sequência de gols.

O atual dono da posição, Dourado soma 2 gols em seis jogos pelo Flamengo, mesmo buscando sempre a participação nas jogadas, o time ainda precisa se acostumar com as diferentes características do atacante, que sai menos da área que Guerrero, por exemplo, e tem mais dificuldade no pivô. Por outro lado, o jogo aéreo da equipe fica mais forte, já que ele tem bom cabeceio e posicionamento dentro da área.

Com Paolo Guerrero o jogo é diferente, o peruano sai bem mais de dentro da área e, por vezes, atua até como um segundo atacante, por isso, seria curioso poder ver em algum momento Dourado e Guerrero atuando juntos, mas para isso, Carpegiani teria que abrir mão do 4-1-4-1 pelo 4-4-2.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por