ESPORTE

Federação espanhola anuncia utilização do VAR para a próxima temporada

Publicado em 03/03/2018 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

O treinamento contará com o estudo do protocolo do VAR e exercícios práticos

Mais um país terá o árbitro de vídeo (VAR) em seu campeonato nacional a partir da próxima temporada. Nessa semana, a Federação Espanhola de Futebol e a Liga anunciaram a implementação do recurso na primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Em comunicado, as entidades declararam que resta apenas uma aprovação da International Football Association Board (órgão que regulamenta as regras do futebol) para que tudo seja feito visando a utilização, a princípio, apenas na elite nacional. A central de vídeo será na “Cidade do Futebol” da Federação Espanhola, no município de Las Rozas.

O VAR ainda não foi confirmado na Copa do Mundo deste ano e será definido pela Fifa a partir da análise da eficiência em sua primeira temporada de uso mais efetivo em algumas competições promovidas pela própria entidade, como no Mundial de Clubes de 2017. O recurso já está sendo utilizado na maioria das principais ligas europeias, como o Campeonato Italiano, Alemão e Português.

Os testes dos árbitros e assistentes da primeira divisão da Espanha terão início a partir desta semana, em simulações off-line, ou seja, sem efeito e comunicação com o estádio e a partida que esteja sendo realizada. O treinamento contará com o estudo do protocolo do VAR e exercícios práticos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por