ESPORTE

Rogerinho vence, vai às quartas e pode retornar ao top 100 da ATP

Publicado em 03/03/2018 às 15:02Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Rogerinho está nas quartas de final do Aberto do Brasil. No fim da noite de quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o brasileiro superou Nicolas Kicker, da Argentina, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, para confirmar sua classificação à próxima fase do torneio que renderá 250 pontos no ranking da ATP ao vencedor.

Com o resultado, o brasileiro mais bem ranqueado no circuito (106º) também se garantiu como o único tenista da casa a seguir disputando o Aberto do Brasil. Inicialmente, havia cinco brasileiros no torneio que acontece na capital paulista, entretanto, apenas Rogerinho e Guilherme Clezar avançaram à segunda rodada, em que Clezar acabou superado pelo cabeça de chave número um, Albert Ramos-Vinolas.

Rogerinho jamais venceu um torneio de ATP. Acostumado a frequentar os Challengers pelo mundo, o atual número 106 do ranking espera chegar à semifinal do Aberto do Brasil, conquistando um feito inédito em sua carreira, já que jamais ultrapassou o limite das quartas de final em uma competição deste porte. Caso alcance o objetivo, ele também retornará ao top 100.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por