JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 11 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Skatista uberabense conquista campeonato nos EUA

O skatista uberabense Cadu Garcia, 13 anos, foi convidado pela empresa Skatenation a participar...

Última atualização: 21/02/2018 - 20:25:25.


Cade faturou 1° lugar na categoria de 13 a 15 anos no skatismo internacional
 
O skatista uberabense Cadu Garcia, 13 anos, foi convidado pela empresa Skatenation a participar do Valentine’s Massacre All Days, em Tampa, Estado da Flórida. Cadu viajou para a América do Norte, no dia 29 de janeiro, juntamente com seis outros brasileiros e venceu na categoria 13 a 15 anos.
Até a competição em Tampa, ele passou por um período de aclimatação, que, segundo Cadu, foi fundamental para o bom desempenho na competição principal, onde superou atletas de diversas regiões dos EUA, finalizando em 1° lugar na categoria de 13 a 15 anos.
“A grande questão para o sucesso – explica Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, um dos apoiadores de Cadu – foi o planejamento. “Todos sabem que não temos recursos, aliás, poucos, mas muito poucos têm esse artigo [recurso] atualmente, mas foi a união de várias empresas e pessoas que possibilitou a vitória do Cadu. Parceria e planejamento é que fizeram dele um campeão internacional; é claro que, aí, temos que contar o treinamento que ele fez e o talento que tem”, afirmou Luiz Medina.
O pai de Cadu, Carlos Eduardo, avaliou o desempenho do jovem atleta como promissor. “O start foi dado com pequenas competições, primeiro no Piscinão no Parque das Acácias, também em competições no interior de Minas, São Paulo, com meu filho sempre disputando categorias acima da idade dele. Agora, surgiu essa oportunidade de internacionalizar seu desempenho e ele nos prega mais uma deliciosa peça, trazendo um campeonato internacional para Uberaba. É para encher de orgulho não só a mim e nossos familiares, mas a todos que ajudaram, torceram, ou que são apenas uberabenses, pois não temos tantos campeões internacionais no Brasil”, concluiu Carlos Eduardo, emocionado.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia