ESPORTE

Comissão técnica do Vasco traça estratégia para superar altitude

Vasco venceu o jogo de ida por 4 a 0, no Rio de Janeiro, e agora decide fora de casa

Publicado em 20/02/2018 às 07:15Atualizado em 16/12/2022 às 06:13
Compartilhar

Vasco venceu o jogo de ida por 4 a 0, no Rio de Janeiro, e agora decide fora de casa

A comissão técnica do Vasco já traçou toda a estratégia para que a equipe não venha a sofrer demais os efeitos da altitude de 2.800 metros da cidade de Sucre, na Bolívia, onde o time vai encarar o Jorge Wilstermann, amanhã, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Mesmo ganhando na ida por 4 a 0 e podendo até mesmo perder por três gols de diferença, o Cruz-Maltino teme o forte desgaste físico jogando em condições que, para muitos, pode ser considerada desumana.

Os fisiologistas do clube passaram os últimos dias estudando a melhor maneira de reduzir os efeitos. Chegaram à conclusão de que a delegação só deve viajar para Sucre no dia do jogo. Assim, nessa segunda-feira, a delegação seguiu para outra cidade boliviana, Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar. A preocupação no elenco também existe. Para 14 jogadores relacionados, a altitude é novidade.

O técnico Zé Ricardo ainda não confirmou a escalação que pretende utilizar no duelo desta quarta-feira. A base será mantida em relação ao primeiro encontro entre os dois times. Mudanças, porém, podem acontecer justamente por conta da altitude.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por