ESPORTE

Após instalação de cadeiras, Uberabão recebe monitoramento com câmeras

Confirmação de instalação do sistema de monitoramento veio através do presidente da Funel

Tulio Micheli
Publicado em 09/02/2018 às 07:12Atualizado em 16/12/2022 às 06:30
Compartilhar

Luiz Alberto Medina explicou que a próxima etapa é a instalação das câmeras no estádio Uberabão

Após receber 3.357 cadeiras, adquiridas a partir de indicação de emenda parlamentar, o Estádio Uberabão deve receber, nas próximas semanas, mais uma grande e importante novidade para o torcedor. Trata-se do sistema de monitoramento com câmeras de segurança. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina. Segundo ele, o sistema será implantado após investimento de patrocinador.

“Conseguimos um patrocinador para custear as câmeras dentro do estádio. Inicialmente, serão instaladas 15 câmeras e uma central, que deve ser operada pela Polícia Militar. Este é mais um importantíssimo passo que estamos dando para conseguir realinhar o estádio Uberabão como uma das melhores praças esportivas do Estado”, explicou Medina.

Com a instalação do novo sistema, o Uberabão passa a contar com uma lotação superior a 16 mil pessoas. Medina falou, também, sobre a nova capacidade do estádio.

“Há muitos anos estamos lutando pra melhorar o conforto e as condições do Uberabão. É sempre tudo muito difícil, pois não temos recursos em caixa e isso sempre depende de parceiros. Porém, com esse novo monitoramento, nossa capacidade vai pular de 11.300 para 16.500 pessoas. Além disso, estamos trabalhando pesado para tentar conseguir nova emenda para comprar o restante das cadeiras para todo o estádio”, completou.

Recentemente, o Uberabão passou por grandes adaptações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. Além de novos portões, corrimãos e escadas, o estádio foi contemplado com o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

O estádio vai receber seu primeiro jogo oficial do ano no dia 24, quando o Uberaba Sport Club fará estreia em casa, no Campeonato Mineiro, diante do Mamoré.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por