ESPORTE

Goleiro Bruno pode deixar a prisão e ir para o regime semiaberto

O atestado de pena foi atualizado e o jogador poderá pedir a progressão de pena a partir do dia 24 de novembro

Publicado em 08/02/2018 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 06:30
Compartilhar

Preso desde 2010, o goleiro Bruno pode deixar a prisão e partir para o regime semiaberto ainda em 2018. O atestado de pena foi atualizado e o jogador poderá pedir a progressão de pena a partir do dia 24 de novembro.

Apesar de ter sido condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e pelo sequestro de Bruninho, o goleiro também vinha sendo condenado por ocultação de cadáver.

No entanto, esse último crime foi derrubado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em decisão que reduziu a pena para 20 anos e nove meses. A defesa sustenta que o jogador já cumpriu parte da pena e pede que o regime fechado passe para o semiaberto.

Caso a progressão seja confirmada, o goleiro passaria para prisão domiciliar, o que lhe daria o direito de trabalhar durante o dia e dormir em casa.

Bruno havia deixado a prisão no dia 24 de fevereiro de 2017 após o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter deferido um pedido de soltura feito pela defesa. Em seguida, o atleta assinou com o Boa Esporte, time de Varginha, que perdeu patrocinadores com a polêmica contratação. Antes, o jogador havia ficado preso por seis anos e sete meses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por