ESPORTE

Flamengo bate Nova Iguaçu no fim da partida e terá Botafogo nas semifinais

No próximo sábado (10), o Flamengo encara o tradicional adversário por um lugar na decisão

Publicado em 05/02/2018 às 07:35Atualizado em 16/12/2022 às 01:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Rhodolfo marcou o único gol da vitória rubro-negra, ontem, na capital federal

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, ontem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. O triunfo foi assegurado apenas nos acréscimos da partida, com gol do zagueiro Rhodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado, no entanto, não mudou o destino rubro-negro na semifinal, já que o Botafogo estava definido como o rival. No próximo sábado (10), o Flamengo encara o tradicional adversário por um lugar na decisão. No outro duelo de mata-mata, o Bangu encara o Boavista.

Depois de um primeiro tempo de boa movimentação, a etapa final foi disputada em ritmo muito mais lento do que na metade inicial. Ainda em fase de testes, Carpegiani colocou em campo uma formação mais ofensiva, mas as entradas de Vinicius Júnior e Rodinei não tornaram o Flamengo um time mais agressivo.

O Nova Iguaçu, por sua vez, se assanhou um pouquinho mais, mas ainda assim foi um tanto quanto conservador. Quando tudo parecia caminhar para um empate, Rhodolfo acertou uma bomba de longe e marcou o gol do triunfo rubro-negro.

Para o Flamengo, o resultado não alterou seu rumo na Taça Guanabara, mas a equipe da Baixada Fluminense viu a possibilidade de avançar escapar pelos dedos com a derrota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por