ESPORTE

Roger não garante estreia de Scarpa no clássico

Treinador confirmou que o meia ficará no banco de reservas, sem garantir sua utilização

Publicado em 04/02/2018 às 18:26Atualizado em 16/12/2022 às 06:37
Compartilhar

Divulgação

Scarpa começou a treinar no Palmeiras em 16 de janeiro, 13 dias depois dos companheiros

Gustavo Scarpa será relacionado para o clássico entre Palmeiras e Santos, às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Roger Machado confirmou que o meia ficará no banco de reservas, sem garantir sua utilização durante a partida.

“O Scarpa vai estar à minha disposição, assim como os outros que estarão no banco de reservas. A ideia é levá-lo para a partida. Se o jogo demandar a necessidade de uma característica semelhante a do Scarpa, não tenha dúvida de que farei. Não é por estar à disposição e ser clássico que vou estreá-lo”, informou o comandante, em sua entrevista coletiva.

Roger comparou a situação de Scarpa a de Moisés, que fez uma pré-temporada mais longa que a dos demais e ficou no banco contra o Red Bull, na terceira rodada, para "sentir o gostinho" de ir para o jogo. A estreia do camisa 10 em 2018 acabou acontecendo só no jogo seguinte, contra o Bragantino, quando ele entrou no segundo tempo.

Scarpa começou a treinar no Palmeiras em 16 de janeiro, 13 dias depois dos companheiros. Embora estivesse treinando com um preparador particular enquanto não resolvia seu futuro, ele precisou de um trabalho individualizado para se aproximar do nível físico dos colegas.

O técnico já definiu a equipe titular que enfrentará o Santos, mas não quis revelar. No último treino, fez apenas uma alteração em relação à vitória contra o Bragantin Victor Luis, que havia sido poupado, reassumiu a lateral esquerda no lugar de Michel Bastos. No decorrer da atividade, Keno foi testado no lugar de Borja. Roger indicou, no entanto, que a tendência é manter o colombiano. O provável Palmeiras tem Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por