ESPORTE

Uberabão começa a receber cadeiras

Após 46 anos da sua inauguração, em 1972, estádio Uberabão vai receber 3.350 cadeiras

Tulio Micheli
Publicado em 02/02/2018 às 21:37Atualizado em 16/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Após 46 anos da sua inauguração, em 1972, estádio Uberabão vai receber 3.350 cadeiras

Depois de 46 anos da sua fundação, que ocorreu em 1972, o Estádio Municipal Engenheiro João Guido - Uberabão - está recebendo suas primeiras cadeiras. Por conta de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Antonio dos Reis Gonçalves Lerin, o estádio, que tem capacidade para 11.300 pessoas, contará agora com 3.350 cadeiras. Referida verba se arrastava desde abril de 2013, quando o parlamentar apresentou proposta no Governo do Estado. Antes tarde do que nunca, as primeiras peças começaram a ser instaladas na manhã de ontem.

A empresa responsável pela venda e instalação das cadeiras é a Desk Móveis, da cidade de Araruama, no Rio de Janeiro. O material das cadeiras é resina plástica, e as peças são parafusadas nas atuais arquibancadas. De acordo com o responsável pelo projeto, cerca de 10 dias serão necessários para a instalação de todas as peças.

A reportagem conversou com Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Funel, mantenedora do Uberabão, que explicou que este é um dos sonhos do uberabense que estão sendo realizados.

“O torcedor sempre clamava por melhorias no estádio e, depois de muito trabalho, foi possível conquistar as primeiras cadeiras do estádio. Ainda temos muito o que fazer no Uberabão, como o sistema de monitoramento e um novo placar, mas tudo isso será realizado com muito planejamento e estratégia. O gramado já conseguimos recuperar de maneira barata e rápida. Os bancos de reserva e vestiários também passaram por reformas e é assim, aos poucos, vamos dando uma nova cara ao Uberabão”, disse Medina.

O estádio será o principal palco do Uberaba Sport Club, que estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, diante do Betinense, jogando fora de casa. Na semana seguinte, o USC enfrenta o Mamoré, no Engenheiro João Guido.

Fotos Jairo Chagas

Inaugurado em 1972, Estádio Uberabão tentou várias vezes ser beneficiado com cadeiras, e após emenda parlamentar, o sonho se tornou realidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por