ESPORTE

Roger Federer bate Cilic, conquista o hexa na Austrália e o 20º Grand Slam da carreira

No domingo, o suíço derrotou o croata Marin Cilic por 3 sets a 2

Publicado em 29/01/2018 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 06:48
Compartilhar

Divulgação

Federer sagrou-se campeão na Austrália pela sexta vez

Roger Federer cada vez mais confirma ser o maior tenista da história. Neste domingo, o suíço derrotou o croata Marin Cilic por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/7(5/7), 6/3, 3/6, 6/1, em pouco mais de três horas de partida e se sagrou campeão do Aberto da Austrália pela sexta vez na história.

Com a conquista, o atual número dois do planeta iguala Novak Djokovic no número de conquistas na Austrália e chega a sua 20ª conquistas dos principais torneios do circuito de tênis, abrindo quatro de vantagem sobre Rafael Nadal.

Dessa forma, Federer chega ao seleto grupo com mais de duas dezenas de conquistas de Grand Slams. Primeiro homem a integrar este grupo, o suíço se junta a Serena Williams, com 23 títulos, e Steffi Graf, com 22. Mesmo com o título, o tenista não volta a liderar o ranking mundial, algo que não acontece desde 2010, porém vê sua diferença para Nadal cair para 155.

Apesar da derrota, Cilic, atual sexto colocado no ranking, já está garantido na terceira colocação do ranqueamento, que será atualizado hoje, e chega a sua melhor posição na história.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por