ESPORTE

Alison dos Santos coloca São Joaquim da Barra em festa. Confira como foi a Olimpíada ontem

Agência Estado
Publicado em 06/08/2021 às 08:04Atualizado em 18/12/2022 às 15:22
Compartilhar

Foto/Arquivo

Medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio-2020, Alison dos Santos é o assunto na pacata São Joaquim da Barra, município de 52 mil habitantes, a 380 km de São Paulo. Joaquinense, aos 21 anos, o atleta, também conhecido como Piu e que sempre será "Téco" na família, conquistou o bronze para o Brasil nos 400 metros com barreira. Familiares, amigos e vizinhos estavam reunidos para assistir, em clima de festa, com bexigas verdes e amarelas, na garagem da casa em que o atleta cresceu no bairro Júlio de Lollo, na periferia da cidade.

ISAQUIAS VENCE BATERIA E AVANÇA DIRETO À SEMIFINAL DO C1 1000 EM TÓQUIO

Após a decepção no C2 1000 metros em Tóquio, Isaquias Queiroz mostrou forte reação na noite desta quinta-feira, pelo horário brasileiro, e venceu sua bateria no C1 1000m, avançando diretamente para a semifinal da canoagem velocidade na Olimpíada A semifinal está marcada para sexta-feira, às 21h44, de Brasília. A final será disputada na mesma noite, logo depois.

COM GRUPO COMPLETO, SELEÇÃO OLÍMPICA TREINA DE OLHO NA FINAL CONTRA A ESPANHA

A quinta-feira foi de trabalho para a seleção brasileira de futebol masculino, que se prepara para a decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 contra a Espanha, neste sábado, em Yokohama. O técnico André Jardine comandou uma atividade com o grupo completo no Mitsuzawa Football Stadium. Todos os jogadores foram para o campo, sendo que os titulares contra o México fizeram apenas trabalho leve e atividades aeróbicas e de condicionamento. Reservas e não relacionados participaram de uma atividade tática, com foco em finalizações e jogadas de um contra um em campo reduzido.

A novidade ficou por conta do retorno de Matheus Cunha, que trabalha para se recuperar de uma contratura sofrida na partida contra o Egito. O atacante foi o único jogador lesionado durante a campanha dos Jogos Olímpicos. O preparador físico Marcos Seixas comentou o trabalho feito para preservar as condições dos atletas nessa "maratona" de jogos.

SAÚDE MENTAL DOS ATLETAS ENTRA NO FOCO DOS JOGOS OLÍMPICOS

Depois da ginasta norte-americana Simone Biles desistir de disputar várias finais nos Jogos Olímpicos para cuidar da sua saúde mental, outros atletas também jogaram luz sobre a importância do tema durante o evento no Japão. O assunto está na pauta do Comitê Olímpico Internacional (COI) e colocou dirigentes em alerta.

Ansiedade e depressão estão entre os principais problemas relatados pelos competidores que participam da Olimpíada. Ao vir a público e falar abertamente sobre o assunto, o que os atletas pretendem é deixar claro para os torcedores que eles sofrem com as mesmas questões que qualquer outra pessoa, apesar da imagem de "super-heróis" muitas vezes construída a partir dos resultados alcançados por eles nas provas.

TRUMP CULPA JOGADORAS 'MANÍACAS ESQUERDISTAS' DOS EUA PELO BRONZE EM TÓQUIO

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou as jogadoras da seleção feminina de futebol do seu país de "maníacas esquerdistas" após frustração pelo ouro não ter vindo desta vez em uma Olimpíada. A declaração foi feita após o time ganhar por 4 a 3 da Austrália, nesta quinta-feira, faturando a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio-2020, resultado abaixo do esperado para as tetracampeãs olímpicas.

Trump atacou e culpou as jogadoras americanas por se ajoelharem em meio ao hino nacional dos Estados Unidos, em um ato de protesto contra o racismo repetido por atletas em diversas seleções de várias modalidades. Em suas palavras, ele fez referência ao termo "Woke", que faz alusão ao movimento antirracista nos EUA.

ARGENTINA PERDE PARA FRANÇA E ENFRENTARÁ O BRASIL NA DISPUTA PELO BRONZE NO VÔLEI

A França venceu a Argentina na semifinal do vôlei masculino, nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, e pela primeira vez garantiu sua primeira medalha olímpica na modalidade. Com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, os franceses, que se vingaram após perderem para os argentinos na fase de grupos, disputarão o ouro com o Comitê Olímpico Russo, algoz do Brasil na outra semifinal.Brasil e Argentina disputam a medalha de bronze em Tóquio, no sábado (7) a partir da 1h15. O clássico sul-americano repete o que aconteceu nas Olimpíadas de Seul, em 1988, onde os hermanos foram vitoriosos. 

DANIEL ALVES FALA EM SABOR ESPECIAL EM ENCARAR A ESPANHA NA DECISÃO OLÍMPICA

Jogador experiente, com passagens e títulos por diversos clubes da Europa - especialmente o Barcelona -, o lateral-direito Daniel Alves, capitão da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, admitiu nesta quinta-feira viver um momento especial da carreira em disputar a medalha de ouro do torneio contra a Espanha, um adversário que é familiar a ele.

APÓS DECEPÇÃO EM TÓQUIO, DJOKOVIC PROMETE TENTAR DE NOVO NOS JOGOS DE PARIS-2024

Apesar da inevitável frustração por novamente não chegar sequer à final olímpica nos Jogos de Tóquio-2020, tenista sérvio Novak Djokovic, o número 1 do mundo, se manifestou em suas redes sociais e garantiu que jogar no Japão foi "um privilégio" e que fez o máximo que pôde para sair com mais uma medalha para sua carreira.

Apesar dos 37 anos que terá daqui a três temporadas, Djokovic já diz que pretende disputar a Olimpíada pela quinta vez e que espera "voltar mais forte em Paris-2024".

COM TOCO NO FIM, FRANÇA BATE ESLOVÊNIA E PEGA EUA NA FINAL DO BASQUETE MASCULINO

França e Eslovênia se enfrentaram nesta quinta-feira e fizeram um grande jogo de basquete digno de uma semifinal de Jogos Olímpicos, com os franceses vencendo por 90 a 89 e emoção até a última bola. A vitória coloca mais uma vez a França no caminho dos Estados Unidos em Tóquio-2020, que na outra semifinal havia derrotado a Austrália por 97 a 78.

FELIPE DOS SANTOS TERMINA DISPUTA DO DECATLO NA 18ª POSIÇÃO NOS JOGOS DE TÓQUIO

Felipe dos Santos fechou, nesta quinta-feira sua participação na disputa do decatlo dos Jogos Olímpicos de Tóquio na 18ª posição, com 7.880 pontos. O canadense Damian Warner ficou com o ouro (9.018 pontos), enquanto o francês Kevon Mayer (8.726) e o australiano Ashley Moloney (8.649) completaram o pódio.

COM GOL OLÍMPICO, EUA VENCEM AUSTRÁLIA E LEVAM BRONZE NO FUTEBOL FEMININO

Os Estados Unidos voltaram a subir ao pódio do futebol feminino na Olimpíada. Depois de não ficar nem entre as semifinalistas no Rio-2016, as americanas derrotaram a Austrália por 4 a 3 em um grande jogo com golaços, incluindo um olímpico marcado pela craque Megan Rapinoe, eleita melhor jogadora do mundo em 2019, e conquistaram o bronze nos Jogos de Tóquio.

IÊDA GUIMARÃES FICA NA 30ª POSIÇÃO NO PRIMEIRO DIA DO PENTATLO MODERNO EM TÓQUIO

Iêda Guimarães encerrou na 30ª colocação, nesta quinta-feira, o primeiro dia de competições do pentatlo moderno feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira somou na esgrima 184 pontos, após 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates.

SOB FORTE CALOR, CAIO BONFIM TERMINA EM 13º NA MARCHA ATLÉTICA DA OLIMPÍADA

Em sua terceira Olimpíada, o brasileiro Caio Bonfim terminou a marcha atlética de 20km na 13º colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, sob um desgastante calor em Sapporo, ele cruzou a linha de chegada em 1h23min21, 2s16 mais lento que o italiano Massimo Stano, que marcou 1h21s05 e desbancou o favoritismo dos japoneses para conquistar o ouro. Os anfitriões levaram a prata e o bronze, com Koki Ikeda (1h21s14) e Toshikazu Yamanishi (1h21min28), respectivamente.

EUA DERROTAM AUSTRÁLIA NO BASQUETE MASCULINO E VÃO À 4ª FINAL OLÍMPICA SEGUIDA

A zebra parecia que apareceria nesta quinta-feira na Olimpíada de Tóquio. A Austrália conseguiu abrir uma boa vantagem diante dos Estados Unidos na semifinal do basquete masculino, mas o "Dream Team" não é chamado assim à toa. A exemplo de outras partidas, os americanos se recuperaram, dispararam e puderam até descansar no último quarto. No fim, vitória tranquila por 97 a 78 que garantiu aos americanos a vaga na decisão.

SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI PERDE DA RÚSSIA E VAI TENTAR A MEDALHA DE BRONZE

A seleção brasileira masculina de vôlei lutou bastante na madrugada desta quinta-feira, pelo horário brasileiro, mas não resistiu ao Comitê Olímpico Russo. A derrota por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 21/25, 24/26, 23/25, impede a luta pelo bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio, mas ainda dá chance de obter a medalha de bronze. Na decisão do ouro, marcada para as 9h15 de sábado (de Brasília),

BEATRIZ FERREIRA DERROTA FINLANDESA E VAI DISPUTAR O OURO NO BOXE EM TÓQUIO

A boxeadora Beatriz Ferreira garantiu pelo menos a medalha de prata na categoria dos pesos leves (até 60 quilos) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao vencer, nesta quinta-feira, a finlandesa Mira Potkonen, na semifinal do boxe, por 5 a 0, em decisão unânime dos jurados (30 a 27 - três vezes - 29 a 28 e 30 a 26).

HEBERT CONCEIÇÃO VENCE RUSSO E VAI DISPUTAR O OURO NO BOXE CONTRA UCRANIANO

Depois de Beatriz Ferreira, o boxeador Hebert Conceição também garantiu pelo menos a medalha de prata na categoria dos pesos médios (até 75 quilos) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao vencer, nesta quinta-feira, o russo Gleb Bakshi, na semifinal do boxe, por 4 a 1, em decisão dividida dos jurados (30 a 27 duas vezes, 29 a 28 duas vezes; e uma para o russo 29 a 28).

EQUIPES BRASILEIRAS SÃO ELIMINADAS NO REVEZAMENTO 4X100M DO ATLETISMO EM TÓQUIO

A participação do Brasil nos 4x100 metros do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio terminou na noite desta quarta-feira, pelo horário de Brasília (manhã de quinta no Japão). Tanto a equipe feminina quanto a masculina foram eliminadas após a disputa das baterias classificatórias para as finais, que serão realizadas na manhã de sexta-feira, sem representantes brasileiros.

PEDRO BARROS FATURA A PRATA NO ENCERRAMENTO DO SKATE NOS JOGOS DE TÓQUIO

No encerramento do skate nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou mais um pódio com Pedro Barros. Ele ficou com a medalha de prata no skate park, com a nota 86,14 na final, e ajudou o Brasil a subir ainda mais no quadro de medalhas da Olimpíada. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, com 95,83, e o bronze com Cory Juneau (84,13), dos Estados Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por