ESPORTE

Campeonato Mineiro começa amanhã

Como sempre, o Estadual promete fortes emoções, com os tradicionais times do interior de Minas Gerais tentando surpreender os gigantes América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro

Publicado em 16/01/2018 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 07:13
Compartilhar

Divulgação

Atlético-MG faturou o título da última edição do Estadual

O Campeonato Mineiro 2018 começa amanhã, com vários jogos abrindo a primeira rodada. Como sempre, o Estadual promete fortes emoções, com os tradicionais times do interior de Minas Gerais tentando surpreender os gigantes América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

Nesta temporada, o favoritismo é do Cruzeiro, que manteve a base do elenco campeão da Copa do Brasil 2017 e ainda fez um ótimo mercado de transferências, contratando bons e excelentes reforços. No entanto, por mais que o Atlético-MG viva uma fase diferente em relação aos últimos e tenha um time inferior no papel ao esquadrão celeste após uma janela ruim, e o América-MG esteja abaixo dos rivais, a história mostra que o favoritismo não quer dizer muita coisa no Campeonato Mineiro.

São 12 times na fase classificatória. Os 12 clubes se enfrentam entre si em turno único, durante 11 rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para o Módulo II do Estadual.

A previsão é que a fase classificatória termine em 11 de março e as quartas de final comecem sete dias depois. Nas quartas de final, o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo, o sétimo; o terceiro, o sexto e o quarto, o quinto em jogo único. Os vencedores avançam às semifinais. O 1º, 2º, 3º e 4º colocados na fase classificatória jogam os duelos em casa. Caso as partidas terminem empatadas após 90 minutos, a decisão do classificado às semifinais será por meio da disputa de pênaltis.

América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Vila Nova buscam o título da competição. Em 2017, o Atlético-MG conquistou a taça pela 44ª vez em sua história, batendo o rival Cruzeiro na decisão estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por