ESPORTE

Brasileiro vai ao Japão defender título no PES

Guilherme GuiFera Fonseca, ciberatleta do Santos, começa a defender o título mundial de Pro Evolution Soccer (PES) hoje

Publicado em 14/01/2018 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 07:15
Compartilhar

Divulgação

Este será o segundo torneio de grande porte que GuiFera disputará na temporada 2018

O brasileiro Guilherme "GuiFera" Fonseca, ciberatleta do Santos, começa a defender o título mundial de Pro Evolution Soccer (PES) hoje (14), em Tóquio, no Japão. O país vai receber a etapa asiática do PES League World Tour 2018, uma série de seletivas até o mundial do título.

O torneio terá 16 jogadores (classificados em três configurações diferentes) e vai acontecer no Japan Football Museum, em Tóquio. Os ciberatletas foram selecionados a partir de colocações em torneios globais, locais e ranqueamento online. GuiFera conquistou a vaga por ser o atual campeão do torneio.

De acordo com a classificação em cada competição, os jogadores vão acumulando pontos de ranqueamento ao longo das seletivas, que acontecerão também na América do Sul e Europa, ambos ainda sem local definido. Os mais bem colocados avançam para a etapa final, a PES League.

Este será o segundo torneio de grande porte que GuiFera disputará na temporada 2018 do Pro Evolution Soccer. O paulista de 18 anos também disputou o e-Brasileirão, organizado pela CBF, onde caiu ainda na primeira fase. Henrykinho, que não estará nesta seletiva, é o atual campeão brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por