JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Guerra de pneus aumentaria custos na F1, diz fornecedor

Um retorno à competição de pneus na F1 aumentaria os custos e dissiparia o pelotão, segundo o gerente de corridas da Pirelli, Mario Isola

Última atualização: 14/01/2018 - 09:14:55.

Divulgação


A Pirelli é a única fornecedora de pneus da F1 desde que retornou ao campeonato e tem um acordo até o final de 2019

Um retorno à competição de pneus na Fórmula 1 aumentaria os custos e “dissiparia” o pelotão, segundo o gerente de corridas da Pirelli, Mario Isola.

A Pirelli é a única fornecedora de pneus da F1 desde que retornou ao campeonato em 2011 e tem um acordo que vale até o final de 2019.

A última vez que a F1 teve mais de um fornecedor de pneus foi em 2006, que foi a última temporada da rivalidade entre Michelin e Bridgestone.

No último ‘Global Fan Survey’ (Pesquisa global realizada com os fãs da F1), 69,4% dos fãs pediram a volta da concorrência entre os fabricantes de pneus.

Falando para a Autosport, Isola disse que não pensa que pode haver novamente uma “guerra de pneus”.

“É uma situação diferente. No momento, fornecemos o mesmo produto para todas as equipes, por isso colocamos todas as equipes no mesmo nível, em termos de pneus. Se você abrir a concorrência, você aumentará os custos, porque precisará de muitos testes. Você terá melhores equipes com um produto melhor em comparação com o pelotão intermediário ou inferior, pois você não terá nenhuma obrigação de fornecer o mesmo composto para todos. Você vai criar uma diferença entre as melhores equipes e as outras. Talvez com dois ou três fabricantes de pneus, você poderá ter um par lutando no topo, mas o restante lutando pelo desempenho. Com os pneus, você pode encontrar facilmente meio segundo ou até mais, então você gera uma diferença maior (entre as equipes) em comparação com agora”, disse ele.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia