ESPORTE

Carpegiani é o 12º técnico da gestão Bandeira no Flamengo

O presidente Eduardo Bandeira de Mello inicia 2018 apresentando o 12º treinador rubro-negro em duas gestões consecutivas, desde 2013

Publicado em 11/01/2018 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Divulgação

Capergiani chegou ao Flamengo para substituir Reinaldo Rueda, que deixou a equipe para dirigir a seleção chilena

Em seu último ano à frente do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello inicia 2018 apresentando o 12º treinador rubro-negro em duas gestões consecutivas, desde 2013.

Com a saída (nem tão) inesperada do colombiano Reinaldo Rueda do cargo, Paulo César Carpegiani, antes cotado para coordenador técnico, assume o time com a missão de ser o primeiro treinador nos dois mandatos do presidente Bandeira de Mello a dirigir o time por uma temporada completa.

Os 11 treinadores que passaram pela Gávea nos cinco primeiros anos de Bandeira de Mello ficaram no cargo, em média, por cinco meses e meio. Em número de jogos, a média é de 31 por técnico. Ironicamente, Rueda, saindo por vontade própria, para dirigir a seleção chilena, cumpriu quase à risca a média dos seus antecessores: 31 partidas e pouco menos de cinco meses no clube.

Quem ficou mais tempo no comando do time foi o último antes de Rueda, Zé Ricardo, por um ano e dois meses, com 89 jogos. Ainda assim, o atual técnico do Vasco não chegou a fazer uma temporada inteira, do início ao fim - entrou no começo do Brasileiro de 2016 e saiu no meio do Brasileiro de 2017.

De todos os treinadores que passaram pela Gávea entre 2013 e 2017, apenas três não foram demitidos pela atual diretoria rubro-negra, justamente as três maiores apostas da gestão Bandeira de Mell Mano Menezes, Muricy Ramalho e Reinaldo Rueda. Cada um deles saiu por uma razão. E, curiosamente, dois profissionais que já estavam no clube foram seus substitutos imediatos, os únicos a conquistar títulos com a atual diretoria: Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca-2014, e Zé Ricardo, campeão carioca em 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por