ESPORTE

Seleção feminina inicia treinos para Copa América

A etapa de treinamento visando à competição oficial se inicia amanhã na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Publicado em 10/01/2018 às 20:12Atualizado em 16/12/2022 às 07:22
Compartilhar

Se 2017 foi de observação e jogos amistosos contra diferentes escolas do futebol para a Seleção Brasileira Feminina, 2018 é o ano da Copa América, competição que definirá o calendário dos próximos quatro anos. Pela primeira vez o campeonato será disputado em data Fifa, de 4 a 22 de abril, no Chile, o que significa que o técnico Vadão poderá também contar com as jogadoras que atuam fora do Brasil. 

A Seleção Brasileira é a maior campeã da competiçã em sete edições, venceu seis (1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014) – a Argentina ficou com o título em 2006. Apesar da tradição em títulos, o treinador e sua comissão técnica tentam afastar de suas atletas qualquer pensamento de favoritismo para que isso não atrapalhe o trabalho até a Copa América e durante a disputa.

“Não podemos achar que só porque vencemos algumas vezes, seremos campeões. Todas as seleções têm trabalhado e evoluído. Não podemos repetir o mesmo erro de grandes seleções masculinas, por exemplo, que não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo”, analisou Vadão em entrevista ao site da CBF.

Para chegar preparada à Copa América, a Seleção iniciará os treinamentos já em janeiro, na Granja Comary. Inicialmente será um grupo, composto por jogadoras que atuam em clubes brasileiros e outras em times internacionais, que a temporada ainda não tenha começado. Nas datas Fifa até a competição - 15 a 23 de janeiro e 26 de fevereiro a 7 de março-, as atletas que não jogam no Brasil serão convocadas para treinamentos, ao lado das que jogam no país.

A etapa de treinamento visando à competição oficial se inicia amanhã na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por