ESPORTE

Spider posta que voltará em breve ao octógono

Anderson foi pego em teste antes da luta que faria contra Kelvin Gastelum, no UFC China, em novembro do ano passado

Publicado em 10/01/2018 às 20:07Atualizado em 16/12/2022 às 07:23
Compartilhar

Flagrado há dois meses em exame antidoping surpresa da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), órgão responsável pelo controle de substâncias proibidas do Ultimate, Anderson Silva mostrou otimismo sobre seu caso em postagem feita nas redes sociais. O ex-campeão dos pesos-médios da organização prometeu retornar ao octógono em breve.

Anderson foi pego em teste antes da luta que faria contra Kelvin Gastelum, no UFC China, em novembro do ano passado. Até o momento ainda não há informação sobre que tipo de substância foi encontrada em seu exame.

Foi o quarto exame antidoping positivo na carreira de Anderson Silva. Em 2015, o lutador foi flagrado três vezes em um mês - em um exame fora de período de competição e em duas amostras colhidas por laboratórios diferentes no dia de sua luta contra Nick Diaz, 31 de janeiro daquele ano - com as substâncias androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam. Na época, a Usada ainda não era responsável pelo controle antidoping; os exames foram pedidos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), que anulou a vitória de Anderson sobre Diaz e o sentenciou a um ano de suspensão. Apesar disso, a Usada pode considerar "Spider" como reincidente e usar o caso como agravante.

Na audiência do primeiro caso, Anderson Silva alegou que usou um estimulante sexual contaminado, que gerou os resultados positivos para androsterona e drostanolona. Já as substâncias temazepam e oxazepam, ansiolíticos prescritos por causa de dores nas costas e ansiedade, deveriam ter sido incluídos no questionário médico pré-luta. Como não foram, Silva foi notificado por não ter revelado seu uso; o lutador alegou que só os usou na véspera da luta, depois de entregar o questionário. Após retornar da suspensão, "Spider" fez três lutas, sendo derrotado por Michael Bisping e Daniel Cormier e saindo vitorioso contra Derek Brunson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por