ESPORTE

Galo confirma acordo por zagueiro Maidana, do SPFC, por empréstimo

Na capital mineira, o defensor realizou exames médicos antes de assinar o contrato por empréstimo

Publicado em 08/01/2018 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 07:26
Compartilhar

Foto/Divulgação

Iago Maidana é o sexto reforço anunciado oficialmente pela nova direção atleticana

O Atlético confirmou ontem a contratação do zagueiro Iago Maidana. O defensor de 21 anos assinou contrato por empréstimo de uma temporada. Com isso, o vínculo com o São Paulo, que ia apenas até setembro de 2018, foi prorrogado até o final do ano.

As negociações para concretizar a contratação do jovem zagueiro foram rápidas. As conversas ganharam corpo no final da semana e avançaram sem grandes problemas. Acompanhado do representante e ex-jogador Marcelinho Paulista, Iago Maidana chegou a Belo Horizonte na tarde de sábado.

Na capital mineira, o defensor realizou exames médicos antes de assinar o contrato por empréstimo. A partir de julho, quando faltarem seis meses para o término do vínculo com o São Paulo, Maidana ficará livre para acertar definitivamente com o Atlético. O caso é semelhante ao do volante Arouca, apresentado nessa sexta-feira na Cidade do Galo.

O zagueiro foi um dos grandes destaques da campanha do acesso do Paraná na Série B de 2017. Maidana marcou cinco gols em 26 partidas disputadas pelo ex-clube. O poderio ofensivo, inclusive, é uma das principais características do defensor de 1,96m.

Maidana é o sexto reforço anunciado oficialmente pela nova diretoria. Antes dele, foram confirmados o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. No Atlético, o defensor enfrentará a concorrência de sete colegas de posiçã Leonardo Silva, Gabriel, Bremer, Felipe Santana, Matheus Mancini, Erazo e Nathan.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por