ESPORTE

Nelson Piquet diz que Alonso é rápido, mas causa problemas

Esta é a forma que o tricampeão Piquet encontrou para definir Fernando Alonso, que se acostumou a envolver com polêmicas

Publicado em 06/01/2018 às 10:43Atualizado em 16/12/2022 às 07:30
Compartilhar

Divulgação

Tricampeão do mundo na F1, Nelson Piquet vê Alonso como politicamente ruim para a categoria

Rápido, mas causador de problemas. Esta é a forma que o tricampeão Nelson Piquet encontrou para definir Fernando Alonso, que se acostumou a envolver com polêmicas ao longo da carreira na F1. Aos olhos do brasileiro, o espanhol se provou “politicamente ruim” para equipes da categoria.

“Ele teve a chance de talvez ter três, quatro ou cinco títulos, mas sempre teve confusão nas equipes dele”, comentou Piquet. “Ele cria vários problemas e todos acabam abandonando a equipe. Alonso é fantástico para pilotar o carro, mas politicamente é muito ruim para qualquer equipe”, seguiu.

Fernando Alonso conseguiu uma boa relação com a Renault, levando o bicampeonato em 2005 e 2006. Mas isso acabou se provando a exceçã as passagens subsequentes por McLaren, Ferrari e novamente Renault criaram a imagem de um piloto desagregador. Aos olhos de Piquet, isso tem a ver com as frequentes trocas de equipe promovidas pelo asturiano.

“Se você quer ir para a melhor equipe o tempo inteiro, isso não faz bem. Você muda, a equipe muda. É importante ser paciente”, apontou o brasileiro.

Piquet e Alonso são de duas gerações distintas de pilotos, mas isso não impediu que as famílias tivessem problemas na F1. Um dos grandes escândalos relacionados a Fernando foi o ‘Singapuragate’, quando Nelsinho Piquet – filho do tricampeão –, causou uma batida proposital. O incidente acabou com a corrida do jovem piloto, mas permitiu que o bicampeão vencesse o GP de Singapura de 2008.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por