ESPORTE

Cruzeiro promove mudanças no DM e preparação física

Além da contratação de Sérgio Campolina, que substituiu Fernando Lopes, o Superesportes divulgou que o clube definiu os desligamentos de Sérgio Freire Júnior e Wallace Espada

Publicado em 06/01/2018 às 10:37Atualizado em 16/12/2022 às 07:30
Compartilhar

Divulgação

Toca da Raposa II receberá investimentos do Departamento Médico

Não será só na chefia que o Departamento Médico (DM) do Cruzeiro apresentará novidades em 2018. Além da contratação de Sérgio Campolina, que substituiu Fernando Lopes, o site Superesportes divulgou que o clube definiu os desligamentos de Sérgio Freire Júnior e Wallace Espada.

Dois profissionais já foram contratados para integrar o departamento. São eles o ortopedista Frederico Zatti, que estava no Minas Tênis Clube, e um cardiologista do esporte. Os dois médicos são da confiança de Campolina, assim como Leonardo Corradi, que já trabalha no clube e será mantido na equipe.

Na preparação física outra reformulação total. Deixou o clube o profissional responsável pela transição, Eduardo Freitas. Quintiliano Lemos, na Toca da Raposa II há muitos anos, foi transferido para as categorias de base do Cruzeiro. Entram em seus lugares e já participam ativamente da pré-temporada celeste Emerson Polimeno e Anderson Nicolau.

No departamento de fisiologia, Eduardo Pimenta foi desligado do Cruzeiro ainda em 2017. Emerson Silami, que já trabalhou no clube, reassumiu a vaga. A nova nutricionista é Patrícia Teixeira, que trabalhou no rival Atlético. A fisioterapia, chefiada por Charles Costa, ainda tem André Rocha, Eduester Lopes e Ronner Bolognani.

Além de novos profissionais, o departamento médico do Cruzeiro terá novos equipamentos já neste mês. O investimento é de aproximadamente R$3 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por