ESPORTE

Brasil terá 13 tenistas no Australian Open

A ATP e a WTA divulgaram a lista de tenistas classificados para a chave principal e do qualifying de simples e duplas

Publicado em 30/12/2017 às 09:46Atualizado em 16/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Divulgação

Bia Haddad Maia pela primeira vez entrará direto na chave principal do Australian Open

A ATP e a WTA divulgaram a lista de tenistas classificados para a chave principal e do qualifying de simples e duplas do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2018. Bia Haddad Maia, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e André Sá estão confirmados no torneio, que começa no dia 15 de janeiro. Todos eles têm o apoio da Confederação Brasileira de Tênis. 

Esta será a primeira vez que Bia Maia entrará direto na chave principal do Australian Open. A paulista, que atingiu o top 100 pela primeira vez este ano, é a atual número 1 do Brasil e 71 do mundo. Este será o quarto Grand Slam da carreira da tenista de 21 anos, que furou o quali e jogou Roland Garros e entrou direto em Wimbledon, onde passou para a segunda rodada, e no US Open.

"Estou muito feliz, será meu primeiro Australian Open. Estou me preparando, o primeiro foco é em Auckland. Quero manter meu objetivo de me manter agressiva, sólida e acreditar em mim independente das adversárias, que são duras também. Então, é trabalhar no dia a dia para chegar bem na Austrália", afirmou Bia, que recebe o apoio da CBT desde o infantil.

No masculino, Thomaz Bellucci buscará no quali sua décima participação no primeiro Grand Slam da temporada e Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro tentarão jogar a chave principal pelo segundo ano consecutivo. Número 101 do mundo, Rogerinho está classificado para o quali, mas ainda tem boas chances de entrar direto na chave principal, caso haja desistência. Nas duplas, Bruno Soares busca o bicampeonato e Marcelo Melo pretende se manter na primeira colocação no ranking.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por