ESPORTE

Temporada movimentou categorias de base no vôlei

O tradicional Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) teve um longo calendário de competições na temporada 2017

Publicado em 28/12/2017 às 20:51Atualizado em 16/12/2022 às 07:47
Compartilhar

O tradicional Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) teve um longo calendário de competições na temporada 2017. Somados às Taças Sami Mehlinski e Potengi de Lucena, foram realizados ao todo 14 torneios, com mais de 1.300 jovens atletas em ação. Assim como aconteceu no ano anterior, cada categoria foi dividida em três divisões com oito equipes cada. Saquarema (RJ), no litoral fluminense, foi sede de oito destes eventos.

As três divisões da categoria sub-17 feminina aconteceram em três sedes diferentes. Uberlândia recebeu a divisão especial, que teve a seleção de Santa Catarina como grande campeã ao bater o time do Rio de Janeiro. Na primeira divisão, a equipe de Goiás levou a melhor sobre o Ceará. Pernambuco venceu a disputa da segunda divisão ao passar pelo time de Sergipe.

Os torneios sub-18 masculinos aconteceram em maio e setembro de 2017. O evento que abriu a temporada para a categoria foi a divisão especial, em Uberlândia, que terminou com vitória da seleção do Rio de Janeiro na final sobre os donos da casa. A primeira e a segunda divisão aconteceram simultaneamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. A seleção de Mato Grosso ficou com o título da primeira.

São Sebastião do Paraíso (MG) recebeu no início de outubro a divisão especial sub-19 feminina. Na primeira divisão da categoria, realizada em Maceió (AL), o time do Paraná ficou com o ouro.

O sub-20 masculino teve dois eventos realizados em março em Saquarema, a divisão especial e a primeira divisão; e foi finalizado em outubro, com a segunda divisão, em Maceió.

No encerramento da temporada, as Taças Sami Mehlinsky e Potengi de Lucena reuniram as seleções estaduais das categorias sub-16 masculino e sub-15 feminino, respectivamente.

O último evento de 2017, no calendário do CBS, a Taça Potangi de Lucena foi realizada em Araxá, no interior de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por