ESPORTE

Paolo Guerrero tem punição reduzida e pode jogar Copa da Rússia

Segundo informou o advogado do atleta, Marcos Motta, o gancho do centroavante foi reduzido para seis meses após a defesa entrar com recurso

Publicado em 22/12/2017 às 21:54Atualizado em 16/12/2022 às 07:56
Compartilhar

Segundo informou o advogado do atleta, Marcos Motta, o gancho do centroavante foi reduzido para seis meses após a defesa do jogador entrar com recurso no Tribunal de Apelação da Fifa.

Isso permitirá ao peruano jogar o Mundial da Rússia, já que a suspensão passou a valer no dia 3 de novembro e será encerrada em 3 de maio.

Os advogados do atacante ainda irão ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar a absolvição total do atleta, permitindo que ele possa voltar a defender o Flamengo e sua seleção já na virada do ano.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, em Buenos Aires.

Segundo sua defesa, porém, a substância proibida entrou no corpo do atleta depois que ele bebeu um chá de folha de coca, bebida tipicamente consumida em diversos países da América do Sul.

A concentração do metabólito de fato era muito pequena: apenas 72 nanogramas por mililitros. No entanto, a Fifa acabou aplicando a punição padrão para qualquer caso que envolve cocaína, suspendendo Guerrero por um ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por