ESPORTE

Curso forma novos treinadores para vôlei

O evento em Belém contou com 38 inscritos, entre Pará, Maranhão e São Paulo, e 36 alunos foram aprovados

Publicado em 22/12/2017 às 21:47Atualizado em 16/12/2022 às 07:56
Compartilhar

Os professores Caetano Rocha, de Alagoas, e Ednilton Vasconcelos, de Pernambuco, estiveram em Belém (PA) entre os dias 6 e 13 de dezembro para a realização do Curso Nacional de Técnicos de Voleibol Nível II. O evento, organizado pela Federação Paraense de Voleibol, contou com 38 inscritos, entre Pará, Maranhão e São Paulo, e 36 alunos foram aprovados. 

O vice-presidente da federação e coordenador do curso, Rui Castro, comentou sobre o objetivo da realização do curso. “Uma de nossas principais propostas foi dar condições aos nossos técnicos para que tivessem a oportunidade de crescimento dentro da sua profissão”, disse Rui. 

“Esse é o terceiro curso Nível II entre os oito já realizados dentro da nossa gestão. E essa proposta se fazia necessária pelo fato de não termos cursos dessa envergadura há mais de 20 anos. Como sempre falo, são sementes que estão sendo plantadas para que em breve possamos colher os frutos”, complementou o coordenador.

Para o professor Caetano Rocha, essa foi outra chance de os treinadores demonstrarem seu interesse por aprender cada vez mais.

“O curso teve uma avaliação muito positiva. Participaram jovens treinadores, que demostraram muito interesse e motivação na aquisição e na troca de experiências. O curso contou com a participação multidisciplinar de profissionais locais, que enriqueceram ainda mais a grade de disciplinas”, afirmou Caetano.

O professor, que também é supervisor das seleções brasileiras femininas de base, espera ver logo o resultado do curso. “A expectativa é de ver em breve esses novos treinadores nas seleções paraenses, formando novos atletas para o voleibol do Pará e do Brasil”, concluiu Caetano Rocha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por