ESPORTE

Secretaria divulga lista dos municípios selecionados para o Geração Esporte

No Triângulo foram aprovados Campina Verde, Serra do Salitre, Coromandel, Romaria, Limeira do Oeste e Conquista

Publicado em 22/12/2017 às 21:44Atualizado em 16/12/2022 às 07:56
Compartilhar

No documento, constam 157 cidades classificadas pelo critério de territorialidade, divididas de acordo com os 17 territórios de desenvolvimento estabelecidos pelo Governo do Estado. Outros 12 municípios que estão aptos a executarem o programa também estão na relação e podem ser classificados, caso não haja o preenchimento das vagas pelo critério da territorialidade.

O município classificado que, na fase de celebração do Termo de Cooperação Técnica com a Seesp e a SEE, apresentar-se bloqueado no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) ou em situação irregular no Cadastro Geral de Convenentes do Estado (Caged) perderá o direito de firmar o Termo e será automaticamente desclassificado.

Na região do Triângulo Mineiro foram aprovados Campina Verde, Serra do Salitre, Coromandel, Romaria, Limeira do Oeste e Conquista.

O Geração Esporte tem o objetivo de promover a cultura esportiva, da atividade física e do lazer. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes de ambos os sexos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas de ensino fundamental, médio ou profissionalizante, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Suas ações acontecem no contraturno escolar e o educando comparece três vezes por semana com carga horária de 1h20 por dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por