JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 30 de novembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Goleiro uberabense, campeão da Primeira Liga pode disputar Série A

César Augusto, hoje com 22 anos, era a quinta opção para o gol no Londrina. E não é que, apesar da posição dentro da equipe, eis que surge a chance de assumir a titularidade

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Marconi Lima Última atualização: 08/12/2017 - 07:58:45.

Foto/Sandro Neves


César participou do programa JM Esporte, na rádio JM FM 95.5, onde contou sua trajetória no futebol paranaense

 

Mais um personagem que pode bem explicar aquela velha máxima de todos os dias: “o mundo dá voltas”. Imagine que um jovem de 16 anos, depois de disputar competição em categoria de base, organizada pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), seguiu para o Paraná, onde cinco anos depois tornou-se herói de um título nacional.

César Augusto, hoje com 22 anos, era a quinta opção para o gol no Londrina, equipe do interior do Paraná. E não é que, apesar da posição dentro da equipe, eis que surge a chance de assumir a titularidade. E César não desperdiçou a oportunidade. Foi fundamental na conquista do título da Primeira Liga, contra o Atlético (MG).

César, que participou do programa JM Esporte, na Rádio JM FM 95.5, se destacou na competição nacional ao defender pênaltis contra as equipes de Cruzeiro (na semifinal) e Atlético (MG), na final. O desempenho do goleiro uberabense chamou a atenção de equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Tenho contrato com o Londrina até novembro de 2018. Meu empresário recebeu sondagens de Palmeiras, Flamengo e Paraná. Mas, no momento, estou me preparando para jogar pelo Londrina que terá um calendário longo no próximo ano, com Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Primeira Liga e a Série B”, ressaltou César, que se reapresenta ao time paranaense em 2 de janeiro.

O Paraná, em 2018, disputará a Série A. Conseguiu o acesso em 2017, junto com América (MG), Internacional e Ceará.

Apesar do período de férias, César diz que segue mantendo a forma. Tem trabalhado fundamentos com o ex-goleiro do Uberaba Sport, Baiano. “Ele foi muito importante em minha carreira”, lembrou.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia