JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 24 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Nadadores de Uberaba conquistam título regional em Araguari

O professor Alexandre Max Almeida, da equipe de Uberaba, destacou a participação recorde das Academias no Regional

Última atualização: 06/12/2017 - 08:15:48.

Foto/Divulgação

Professor Alexandre Max Almeida, que participou do Regional de Natação, em Araguari

A equipe de natação de atletas não federados da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi a Araguari no último domingo (3) para a última etapa do Campeonato Regional de Natação para Não Federados e sagrou-se campeã geral da competição.

Formada por alunos-atletas de 6 a 17 anos, da Funel, Colégio Nossa Senhora das Dores e Academia Acquatica, nesta etapa competiram 15 atletas pela Funel, que conquistaram 23 medalhas de ouro, 11 de prata e 3 de bronze, num total de 37 medalhas. Os adversários foram Praia Clube, de Uberlândia; Pica Pau, de Araguari; Academia Mergulho, de Araxá e Academia Golfinho de Ouro, de Uberlândia.

O professor Alexandre Max Almeida, da equipe de Uberaba, destacou a participação recorde das Academias no Regional. A Funel levou 21 atletas, Praia Clube, 18; Pica Pau, 15; Mergulho, cinco; Golfinho, cinco; Record, cinco; Atlântica, um e Tiomain, um.

“Isso é fruto de um trabalho desenvolvido com uma maior preocupação, que nem são as vitórias e recordes. No desporto escolar nós estamos formando cidadãos, que estão sendo estruturados para trabalhar em prol da sociedade, de sua saúde e de sua família. Vitórias e recordes são consequência desse conjunto”, explicou Alexandre, o técnico campeão.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, diz concordar com Alexandre Max, pois o esporte é um agente transformador e reprodutor de alegria e amizades e que esses fatores melhoram o mundo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia