JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Messi e CR7 têm mais uma chance de conquistar um Mundial

A Copa do Mundo da Rússia colocará mais uma vez frente a frente os dois maiores protagonistas da Bola de Ouro da Fifa nos últimos 10 anos

- Por Marconi Lima Última atualização: 03/12/2017 - 13:54:47.

A Copa do Mundo da Rússia colocará mais uma vez frente a frente os dois maiores protagonistas da Bola de Ouro da Fifa nos últimos 10 anos. O argentino Leonel Messi e o português Cristiano Ronaldo se alternaram nesse período com a conquista do título.

Considerados os maiores craques do planeta nos tempos atuais, nenhum dos dois conseguiram conquistar um Mundial por suas seleções. Messi foi o que chegou mais próximo, em 2014, quando foi vice-campeão pela Argentina, em disputa contra a Alemanha.

Já Cristiano Ronaldo, conquistou no ano passado o título da Eurocopa, pela seleção portuguesa. Mas, na última edição do Mundial, sua equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

Mais uma vez, eles têm a oportunidade de tentar a conquista de um título inédito em suas carreiras. Já se questiona se essa não seria a última Copa do Mundo que eles poderiam disputar. Messi, craque do Barcelona, tem atualmente 30 anos. Em 2022, no Catar, estaria com 34. Em tese, ainda em condições de encarar a disputa.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está atualmente com 32 anos. Para 2022, chegaria com 36 anos. Alguns jogadores disputaram mundiais com mais de 36 anos, como o camaronês Roger Milla, que em 1994 participou do jogo contra a Rússia com quase 43 anos de vida.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia