ESPORTE

Atletas de Uberaba disputam Volta da Pampulha em BH

A Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração e tem reunido número significativo de participantes

Publicado em 02/12/2017 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 08:36
Compartilhar

Divulgação

Tradicional prova disputada no entorno da Lagoa da Pampulha, na capital de Minas, terá atletas de Uberaba

No domingo (3), corredores de todo o País e também do exterior estarão reunidos em Belo Horizonte. O motivo será a realização da 19ª Volta Internacional da Pampulha, uma das mais importantes corridas de rua do país e que serve de preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro.

O percurso total é de 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico da capital mineira. Com percurso rápido e técnico, tem reunido número significativo de participantes, todos em busca de um lugar de destaque na competição.

Uma delegação de 33 corredores, ligados à Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru), viajou para Belo Horizonte, onde participa da competição. Segundo Vitor Costa, presidente da Acru, o circuito local, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), deu uma base bastante forte para toda a equipe.

“Nossa viagem a uma competição tão importante, tem o intuito de melhorarmos nossos tempos, pois com os treinamentos para as corridas locais, nós acabamos aprimorando nossas táticas de corrida, nosso condicionamento físico e mental, o que nos dá mais confiança para desempenhar um bom papel em Belo Horizonte neste ano”, explicou Vitor.

Rugby. O Taurus Rugby vai a Patrocínio e joga hoje (2) e domingo (3) a última etapa da Liga Triângulo. A disputa será no masculino e feminino em duas chaves sorteadas, onde as equipes jogam primeiro dentro das chaves e as duas melhores se classificam às semifinais e, depois à final, de onde sai o campeão da etapa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por