JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Retorno de Danilo ao elenco do Corinthians está próximo

Expectativa da comissão técnica é que o camisa 20 consiga seguir suportando o ritmo intenso dos treinos para que ele seja aproveitado

Última atualização: 08/10/2017 - 12:25:49.

Ídolo do Corinthians e jogador há mais tempo no clube, o meia Danilo não disputa uma partida oficial desde julho de 2016, mas essa espera parece estar próxima do fim. O jogador de 38 anos, que sofreu com graves lesões desde então, vem treinando com bola há duas semanas sem reclamar de dores e em breve deve voltar a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para as partidas da reta final do Campeonato Brasileiro.

Danilo não disputa uma partida oficial desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no dia 31 de julho desde 2016. Desde então, 432 dias se passaram e o meia sofreu com três lesões. No mês seguinte ao último duelo, o jogador teve uma grave fratura na tíbia e na fíbula da perna direita, que o afastou dos gramados por nove meses.

Ainda como reflexo do desequilíbrio muscular gerado pela primeira lesão, em junho deste ano ele sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda e em agosto um novo problema no mesmo local.

A expectativa da comissão técnica é que o camisa 20 consiga seguir suportando o ritmo intenso dos treinos para que ele seja aproveitado, nem que seja por alguns minutos, em alguns duelos. Voltando a ficar à disposição, Carille pretende utilizá-lo centralizado no meio, função exercida hoje por Rodriguinho, ou até mesmo como centroavante, como já atuou com Tite.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia