ESPORTE

Corinthians se arma e admite perder Gabriel após jogo com Cruzeiro

Mesmo antes do julgamento marcado para a próxima semana, o Corinthians sabe que não deve contar com o volante Gabriel

Publicado em 01/10/2017 às 16:21Atualizado em 16/12/2022 às 10:08
Compartilhar

Mesmo antes do julgamento marcado para a próxima semana, o Corinthians sabe que não deve contar com o volante Gabriel para, pelo menos, o jogo do dia 11 contra o Coritiba, em Itaquera. Os gestos obscenos feitos pelo volante no clássico contra o São Paulo podem render uma suspensão de até seis jogos, e o líder do Campeonato Brasileiro já se arma para não contar com o atleta.

Dentro do Corinthians, a expectativa é de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá punir Gabriel, que foi enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador). A dúvida é qual será o peso do castigo.

Gabriel pode, por exemplo, pegar apenas um jogo de suspensão – pena mínima – e estar à disposição diante do Bahia, pela 28ª rodada. Até mesmo o técnico Fábio Carille, publicamente, já conta Gabriel como desfalque contra o Coritiba, no dia 11.

Já ciente da possível suspensão de Gabriel, Fábio Carille se arma para substituir o importante meio-campista. Na última atividade, por exemplo, o técnico espelhou o time titular com reservas e colocou Camacho para executar as mesmas funções do camisa 5.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por