ESPORTE

Clássico entre Palmeiras e Santos vira decisão para sonhar com título

A partir das 19h, mais do que os três pontos, Palmeiras e Santos duelarão também pelo posto de principal concorrente do Corinthians na difícil luta pelo título de 2017

Publicado em 30/09/2017 às 09:56Atualizado em 16/12/2022 às 10:10
Compartilhar

Foto/Divulgação

Levir Culpi e Cuca voltam a se enfrentar nesta noite; no primeiro turno, deu Santos

Além do desempenho em campo, dos trabalhos técnicos e da análise tática, a matemática também começa a ser um fator importante na reta final do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h, mais do que os três pontos, Palmeiras e Santos duelarão também pelo posto de principal concorrente do Corinthians na difícil luta pelo título de 2017.

De acordo com números do “site” Infobola, do matemático Tristão Garcia, os alviverdes têm 6% de chances de ser campeões, contra 3% dos alvinegros, bem abaixo dos incríveis 84% do Corinthians.

Mas há esperança. E ela está nos números do segundo turno. Nos seis primeiros jogos, o Palmeiras somou 11 pontos contra nove dos santistas. Neste mesmo período, os corintianos fizeram sete, o que permitiu aos rivais diretos diminuírem a diferença e, claro, alimentarem a esperança de lutar pelo título.

O Verdão abre a 26ª rodada na quarta posição, com 43 pontos, perdendo no saldo de gols para o Grêmio, terceiro. Com 11 abaixo do Corinthians, os palmeirenses evitam qualquer pressão extra na luta pelo título. Mas existe a confiança de que, com uma arrancada, ainda seja possível sonhar. Se hoje a probabilidade de conquista é de apenas 6%, semanas atrás a chance era de 1%.

Do outro lado, o discurso do técnico Levir Culpi e dos jogadores do Peixe é basicamente o mesm admitem que as chances de título são remotas, mas o time e a torcida precisam acreditar até o fim. Se vencer o clássico, o Alvinegro vai alimentar a esperança de ser campeão. Se perder, passará a lutar por uma vaga direta na Taça Libertadores de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por