ESPORTE

Rueda deve continuar com rodízios no Fla em semana importante

Após empatar com a Chapecoense no jogo de ida das oitavas de final, o Flamengo volta as atenções novamente para o Brasileiro

Publicado em 16/09/2017 às 09:41Atualizado em 16/12/2022 às 10:28
Compartilhar

Técnico Rueda terá um grande desafio nesta desgastante reta final de ano

Após empatar com a Chapecoense no jogo de ida das oitavas de final, o Flamengo volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. Na quarta partida de Reinaldo Rueda com o time rubro-negro na competição nacional, contra o Sport, na Ilha do Urubu, o comandante deverá novamente mudar a sua escalação.

Contratado no meio da temporada pelo Flamengo, o técnico colombiano ainda vai conhecendo o elenco rubro-negro e tentando encontrar uma equipe ideal. Além do Brasileirão, que é um campeonato mais longo, o clube disputa a Sul-Americana e a Copa do Brasil, que exigem mais dos jogadores, por serem competições eliminatórias – o time carioca também foi recentemente eliminado da Copa Primeira Liga pelo Paraná nas penalidades.

De olho na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no fim do mês, e com uma boa sequência de jogos pela frente, Rueda terá um grande desafio nesta desgastante reta final de ano. Com chances remotas de brigar pelo título do Brasileirão, o Flamengo aposta nas Copas para dar ao seu torcedor um título expressivo na temporada 2017, principalmente após a diretoria fazer grandes investimentos para fortalecer o elenco.

Apesar de prejudicar a equipe, as constantes mudanças na formação titular do Flamengo devem continuar nas próximas semanas. A lesão do meia Everton na quarta-feira, 13, na Arena Condá, deixou o treinador em alerta para os possíveis desgastes físicos que possam prejudicar o time em jogos importantes, como a decisão da Copa do Brasil, no dia 27.

Os treinos fechados durante toda a semana demonstram que Rueda deve utilizar o Brasileirão para fazer testes e observações no elenco. Com Everton correndo sérios riscos de ficar de fora da final contra o Cruzeiro, o Flamengo tem pouco tempo para buscar alternativas. Além disso, na próxima semana, o clube duelará novamente com a Chapecoense, na partida de volta das oitavas da Sul-Americana, em mais uma decisão para o time carioca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por