ESPORTE

Nadal vence Del Potro e encara Kevin Anderson na final do US Open

Publicado em 10/09/2017 às 14:04Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Divulgação

O espanhol Rafael Nadal se classificou para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson na final do US Open, depois de ambos vencerem suas partidas de semifinal de virada, contra o argentino Juan Martín del Potro e o espanhol Pablo Carreño, respectivamente.

O "Touro" espanhol começou perdendo o primeiro set para del Potro, que tinha o apoio da torcida após eliminar o austríaco Dominic Thiem e o suíço Roger Federer nas fases anteriores. Mas as partidas esgotaram o argentino, que acusou o cansaço físico acumulado.

No segundo set, Nadal foi avassalador aplicando pneu que abriu caminho para avitória, denifida após 2 horas e 30 minutos de partida com parciais 4-6, 6-0, 6-3 e 6-2.

O líder do ranking mundial busca o 16º título de Grand Slam da carreira. Seria o terceiro nas quadras rápidas de Nova York, onde levantou o troféu nas edições de 2010 e 2013.

A final de logo mais vai ser a 23ª em Grand Slams e a oportunidade de levantar mais um título deste nível em 2017. Nadal já levantou o 10º título de Roland Garros no meio do ano.

Mais cedo, Kevin Anderson também precisou se recuperar de derrota do primeiro set contra Pablo Carreño Busta para garantir a vaga na decisão.

Ao contrário de Nadal, vai ser a primeira final de Grand Slams de Anderson, que precisou esperar até os 31 anos para jogar uma partida deste nível. Não antes de superar Busta com parciais 4-6, 7-5, 6-3, 6-4.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por