ESPORTE

Botafogo confirma quatro desfalques para clássico de hoje contra o Flamengo

O Botafogo não vai poder contar com quatro importantes jogadores no clássico de amanhã, às 19h, contra o Flamengo

Publicado em 09/09/2017 às 10:01Atualizado em 16/12/2022 às 10:39
Compartilhar

Foto/Divulgação

Jair Ventura confirmou os desfalques do Botafogo para o clássico contra o Flamengo

O Botafogo não vai poder contar com quatro importantes jogadores no clássico de amanhã, às 19h, contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã de ontem, após o treino do elenco, o técnico Jair Ventura conversou com os jornalistas e informou a ausência dos atletas.

O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão no anterior da coxa direita, e os meias João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Marcos Vinícius, com lesão na coxa direita, foram vetados.

“Infelizmente perdemos esses jogadores mesmo com esse período que foi praticamente de recuperação. Se o jogo contra o Grêmio fosse hoje, por exemplo, eles perderiam a partida”, disse Jair, que ainda sonha em contar com os jogadores no duelo contra os gremistas, também no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Sem Joel Carli, Marcelo e Igor Rabello devem formar a dupla de zaga contra o Flamengo. Dudu Cearense, Bruno Silva e Matheus Fernandes podem compor o trio de volantes contra o Rubro-Negro. Quem deve ganhar uma oportunidade é o meia Leonardo Valencia, que estava com a seleção chilena nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O lateral-esquerdo Víctor Luís tem presença garantida contra o Flamengo porque ele está fora do jogo contra o Grêmio para cumprir suspensão, já que foi expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final da Libertadores. O elenco volta a treinar neste sábado pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por