ESPORTE

Brasil não avança às finais na estreia do Mundial de Ginástica

O Brasil estreou no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Pesaro, na Itália; seleção nacional teve duas representantes

Publicado em 01/09/2017 às 13:00Atualizado em 16/12/2022 às 10:49
Compartilhar

Foto/Divulgação

O Brasil estreou no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Pesaro, na Itália. A seleção nacional teve duas representantes, Natália Gaudio e Karine Walter, mas não avançou para as finais do arco e bola.

Natália abriu a disputa da qualificatória dos aparelhos arco e bola. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Gaudio foi a terceira colocada do dia entre as atletas do Continente Americano. A brasileira terminou na 39ª posição.

Na grande final, a russa Arina Averina ficou com a primeira colocação na bola, seguida pela também russa Dina Averina e a búlgara Neviana Vladinova.

Já na final do arco, as posições se inverteram, com Dina Averina em primeiro lugar e Arina Averina, em segundo. A japonesa Kaho Minagawa completou o pódio.

Quem também representou o Brasil foi a jovem Karine Walter. Com apenas 15 anos, a brasileira terminou na 72ª posição, mas seu desempenho foi elogiado pela técnica Gracieli Morais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por