JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Flamengo e Fluminense jogam pela Sul-Americana e contra a crise

Última atualização: 26/08/2009 - 23:10:29.

O clássico 'internacional' entre Flamengo e Fluminense, que será realizado na noite de hoje, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, está longe de reeditar a história de conquistas dos dois times. Vale a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, competição que vem sendo ignorada pela maioria dos representantes brasileiros. Porém, os arquirrivais nem pensam na possibilidade de perder, pois o eliminado vai mergulhar ainda mais na crise, que está instalada tanto na Gávea, quanto nas Laranjeiras.
 
O Flamengo perdeu seus três últimos compromissos no Campeonato Brasileiro, sendo dois de goleada, 4 a 1 para o Grêmio, e 3 a 0 para o Avaí, o mais recente. Despencou para o 14º lugar na tabela de classificação, com 27 pontos, e o trabalho do técnico Andrade começa a ser bem questionado. Uma eliminação pode gerar a sua queda. Pior ainda, se encontra o Fluminense, que vem de empate sem gols com o Barueri e segura a lanterna do Brasileirão, com 15 pontos e cerca de 90% de chances de ser rebaixado. O técnico Renato Gaúcho, portanto, é outro ameaçado.
 
Se a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é mais delicada que a do Flamengo, o quadro se inverte na Copa Sul-Americana. Isso porque, no duelo de ida, com mando de campo tricolor, houve empate sem gols. Com isso, qualquer igualdade a partir de 1 a 1, dá a vaga ao time das Laranjeiras, pois os tentos marcados como visitante valem para critério de desempate. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e quem ganhar se classifica para enfrentar na etapa seguinte o vencedor do encontro entre Alianza Atlético-PER e Deportivo Anzoátegui-VEN, que fazem o jogo de volta em 15 de setembro. Na ida, empate sem gols no Peru.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia