ESPORTE

Corinthians x Atlético MG fazem clássico de hoje pelo Brasileirão. Veja tudo da Série A

Da Redação
Publicado em 17/07/2021 às 07:45Atualizado em 19/12/2022 às 02:53
Compartilhar

Foto/Arquivo

O Corinthians tem três desfalques para o jogo de hoje, todos entregues aos preparadores físicos e departamento médico. São eles: Léo Natel (FOTO), Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan

Campeonato Brasileiro da Série A tem sequencia hoje com mais quatro jogos pela 12ª rodada. Às 17 horas o São Paulo recebe o Fortaleza no Morumbi. Também às 17 horas, Ceará e Athlético PR se enfrentam na Arena Castelão. Já às 19 horas Corinthians e Atlético MG fazem o clássico do dia na Neo Química Arena e fechando o dia, as 21 horas, o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã. Veja como estão os times para os jogos de hoje

SÃO PAULO X FORTALEZA

O decisivo duelo com o Racing, terça-feira, em Buenos Aires, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, deverá fazer o técnico Hernán Crespo poupar alguns titulares na partida de hoje, às 17h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida terá transmissão ao vivo no Premiere, na TV fechada.

Miranda, Rigoni, Luciano e William continuam tratamento por causa de lesões e poderão ser usados no jogo da Libertadores, mas permanecem fora do compromisso pelo Brasileiro. Já o atacante Eder, com estiramento na coxa direita só deverá retornar aos treinamentos daqui a três semanas.

Do outro lado, o Fortaleza, embalado com duas vitórias seguidas, busca seguir no G-4. Para o confronto, o goleiro Felipe Alves, lesionado, é tratado como dúvida, enquanto Felipe suspenso, está fora.

CORINTHIANS X ATLÉTICO MG

Ainda pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (17), na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). Ambos têm ambições diferentes na competição.

A partida terá transmissão ao vivo no Premiere, na TV fechada.

O Timão está na segunda metade da tabela, com 14 pontos, e busca voltar a vencer após sair derrotado para o Fortaleza na última rodada. A equipe não entrou em campo por nenhuma competição no meio da semana, diferentemente do Galo, que empatou com o Boca Juniors pela Libertadores. O time mineiro está em terceiro, colado no líder Palmeiras.

Depois de ser derrotado pelo Fortaleza na última rodada, o Corinthians terá uma novidade neste sábado no banco de reservas: o zagueiro Belezi, do sub-20. Para o confronto, o técnico Sylvinho segue sem contar com Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Léo Natel.

Pelos lados do Atlético MG, o Galo chega embalado com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, e brigando pela liderança. O time entra em campo de olho no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores depois de empatar sem gols com o Boca Juniors.

Assim, Cuca deve preservar Hulk, Savarino, Nacho, Allan e Zaracho, enquanto Igor Rabello, suspenso, está fora. Keno e Marrony, ainda no departamento médico, também serão desfalques, além de Guilherme Arana, com a seleção olímpica brasileira.

FLUMINENSE X GRÊMIO

Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 21h, no Maracanã. O Tricolor carioca tenta mais uma vitória na competição para encostar de vez no G4 da competição. Por outro lado, os gaúchos buscam vencer a primeira partida e deixar a última colocação na tabela.

De olho no jogo de volta da Libertadores diante do Cerro Porteño, a tendência é que o técnico Roger Machado opte por um time alternativo. Entre os titulares, o meio-campista Martinelli, que estava suspenso contra os paraguaios, deve estar em campo neste sábado, além de Luccas Claro e Egídio.

O zagueiro Manoel continuará na vaga de Nino, que disputará as Olimpíadas pela seleção brasileira. O atacante Fred se recuperou de um edema na coxa direita, porém não está entre os relacionados e será poupado.

Pelo lado do clube gaúcho, Felipão comandará o seu segundo jogo no Brasileirão e terá o retorno de quatro importantes jogadores do elenco. Rafinha, Geromel, Victor Bobsin e Pinares estão entre os relacionados para o duelo de tricolores. A principal dúvida do comandante gremista é se Rafinha será titular, já que Vanderson tem feito bons jogos e pode ter uma sequência maior como titular.

Em relação aos desfalques, Thiago Santos e Maicon realizaram atividades no CT Luiz Carvalho, e devem retornar aos trabalhos com bola. O atacante Douglas Costa foi liberado para seu casamento na República Dominicana, e Ferreira se recupera de lesão no joelho direito.

CEARÁ X ATHLETICO PR

Ceará e Athletico-PR se enfrentam em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes vêm de um empate.

Na última rodada, o Ceará enfrentou o Cuiabá fora de casa e saiu com o 2x2 no placar. Já o Athletico-PR enfrentou o RB Bragantino na parte de cima da tabela e fez um confronto equilibrado, como já era de se esperar.

No retrospecto do confronto entre as equipes, o Athletico leva a melhor. No total foram 19 embates, com quatro vitórias do Vozão, sete empates e oito vitórias do Furacão. Para o Ceará, jogar em casa traz resultados mais favoráveis já que, em 10 partidas, o Vozão venceu três, perdeu três e empatou quatro vezes.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

17:00 São Paulo x Fortaleza

17:00 Ceará x Athletico-PR

19:00 Corinthians x Atlético-MG

21:00 Fluminense x Grêmio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por