JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Corinthians confirma contratação de argentino

Última atualização: 26/08/2009 - 09:54:11.

O diretor de futebol Mário Gobbi voltou a garantir que De Federico será jogador do Corinthians. Desta vez, com mais propriedade. O clube brasileiro aumentou o valor de US$ 4 milhões (parcelados em mais de dez vezes), que pagaria por 80% dos direitos econômicos do atleta. E até agendou um amistoso com o Huracán. O jogo será realizado em janeiro de 2010, ano do centenário do Corinthians, provavelmente no Pacaembu.
 
De Federico agora aguarda apenas a liberação formal do Huracán, para assinar contrato válido por quatro anos com o Corinthians. O jogador chegou ao Brasil na terça-feira, realizou exames médicos e já foi apresentado aos seus novos companheiros. "Vamos apresentá-lo nas próximas horas. Só estamos tendo um excesso de zelo para não ocorrer nenhum problema. Tudo já está superado", enfatizou Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians. Time. Dentinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão diante do Barueri. Na torcida por seu time, o jogador revela que o atacante Val Baiano deve ser anulado.
 
"O Barueri tem um excelente centroavante que é o Val Baiano. Temos que ficar ligados e não podemos vacilar", advertiu Dentinho, que voltou a repetir o nome do atacante do Barueri, na sequência. "O Barueri é um time complicado de se enfrentar, pois tem um rápido contra-ataque e possui o Val Baiano, que é um grande finalizador. O Thiago Humberto também é um bom jogador. Contra o Fluminense (empate por 0 a 0, no domingo), eles chegaram fácil ao ataque", lembrou o jogador do Corinthians.
 
Enquanto Dentinho e Jucilei cumprirão suspensão, Felipe e Chicão, recuperados de lesão, poderão voltar ao time, contra o Barueri. O paraguaio Balbuena também estará à disposição de Mano Menezes e deverá estrear pelo Corinthians. Por outro lado, o goleiro Felipe não se recuperou das dores em seu tornozelo e deve desfalcar novamente o Corinthians, agora na partida diante do Barueri. Mano Menezes irá continuar o revezamento entre os reservas, e Rafael Santos será o titular da equipe da Arena Barueri. O camisa 37 atuou na partida da vitória sobre o Internacional, e deu lugar a Julio César na partida seguinte, no empate por 3 a 3, com o Botafogo. Outra ausência na partida será o zagueiro Chicão, que não se recuperou de dores musculares na perna direita, e Paulo André deve continuar na equipe. Os dois se juntam a uma lista de desfalques do Corinthians. William, com dores no joelho direito; Jucilei e Dentinho, suspensos; Boquita na Seleção Sub-20; Edu, com uma contratura na coxa direita e Ronaldo se recuperando da operação da mão não enfrentarão o Barueri, nesta quarta-feira.
 
Orgulho. O goleiro René completará 100 jogos com a camisa do Barueri hoje, diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Contratado pela equipe no ano passado, o arqueiro foi uma das peças fundamentais na campanha do acesso à elite do futebol nacional. "É motivo de orgulho atingir a marca de 100 jogos. Principalmente por ter ajudado a equipe a subir para a Série A, no ano passado, e pela boa campanha que estamos fazendo no Brasileirão", disse o goleiro. Com 32 pontos conquistados, o Barueri ocupa a oitava posição do Campeonato. O jogo contra o Corinthians será às 21h50 (de Brasília), hoje, na Arena Barueri.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia